Centro Escolar EB1/JI de Sobreira

6 publicações / 0 nova(s)
Última entrada
MAIS
Centro Escolar EB1/JI de Sobreira
Versão de impressão

Muito se fala na nova escola, mas a quem interessa? Será que vamos criar mais um espaço de conflito? Se a medida é economicista irá ter um período de abertura reduzido, um número de auxiliares insuficiente o que vai levar a demasiados conflitos com as crianças de diferentes locais.

Era bom que os nossos ministros (pois isto não são medidas locais) principalmente o 1º ministro e a ministra da educação pensassem nisto, pois nem todos têm a possibilidade de terem amas a tomar conta dos seu meninos.

Este é o país que temos a grande velocidade, quanto maior forem as obras mais “lucro” dá.

Que saudade tenho de um Portugal Democrático em que o associativismo e o cooperativismo imperava na nossa Freguesia e no nosso País.

Pelo que se diz vamos ter uma escola nova, para quando?

http://videos.sapo.pt/VwO45Y2s7Ec1S4jU5KFU

 

 

para gonçalves
Responder : Centro Escolar EB1/JI de Sobreira

Meu caro já que diz que não são medidas locais, expliquem então o porque de termos os nossos representantes tanto da junta como da câmara a lançar a primeira pedra como esta mesmo presente no link que meteu.

Pois só lamento foi tudo um engodo para as eleições nem sequer sabem dizer o que vai ser de ali feito mas o povo ainda continua a ter fé, coitadinhos não e das responsabilidades deles  .

 

È de quem então? Mas que palhaçada è esta não sabem o que andam a fazer bom imputar responsabilidades aos outros è abram os olhos amigos.

 

jsilva
Responder : Centro Escolar EB1/JI de Sobreira

Esta concentração escolar é o último assalto à escola republicana. O botas de Santa Comba não  ousou tal esbuho. Já o escrevi noutra parte, volto aqui a fazê-lo - a escola pública erguida nos alicerces republicanos já era. Viva a escola municipal. Viva a escola dos caciques e dos besuntas seguidores.

É legítima a preocupação dos professores no seu sistema de avaliação e estatuto da carreira docente. Mas não posso deixar de rir quando os vejo, avenida abaixo, desfraldando bandeiras de contestação contra o governo que os traíu e, aqui à beira da porta, sorrateiramente, o poder local se agiganta para lhes colocar também o pé no cachaço, perante a sua passividade e distração.

Era bom que não se esquecessem que houve gente que se pronunciou contra a tal carta educativa e levantou alto a sua voz. Pois é, são sempre os mesmos ...

Quanto ao centro escolar, futuro viveiro de compadrios e conhecimentos (os do costume), vamos ver. Com um défice público de oito por cento já assumido - vamos esperar pelo revelação do défice camuflado, estou em crer que a concretização real desta praga das primeiras pedras de pré campanha terá que esperar.

MAIS
Responder : Centro Escolar EB1/JI de Sobreira

Meu caro para gonçalves, como diz, quer uma explicação para estarem presentes os nosso representantes tanto da junta como da câmara no lançamento da 1ª pedra, eu vou apresentar a minha explicação:

 1º

 A freguesia (Vila) de Sobreira tem apenas 3519 eleitores inscritos (legislativas 2009).

 Esta é a obra que o poder local se candidatou com um projecto ao poder central.

 Pois se fosse uma grande obra e num meio com mais impacto a nível nacional, não seriam estes a fazer o lançamento da 1ª pedra o "peixe miúdo" mas sim os “Tubarões”.

Cada um tem aquilo que merece, a Sobreira é esta a dimensão que tem, se repararmos para as freguesias vizinhas já tiveram outras presenças em outras circunstancias, como 1º ministro e Presidente da Republica.

Com isto que acabo de expor não quero estar a defender a ou b, para mim os políticos grandes ou pequenos são todos iguais, eu não quero ser politico, gosto é de um bom bolo e um chazinho, pois nunca fizera mal a ninguém.

capitao
Responder : Centro Escolar EB1/JI de Sobreira

Ó meu amigo mais, eu concordo contigo com respeito ao cházinho, não estou de acordo quando apontamos como ultimos culpados os políticos de grande ou pequena craveira, mas sim aos pais; tambem politicos, que somos todos nós, ao não saber como votar no dia que nos dão essa possibilidade, e graças, olha amigo alguem responsável já entrou neste Forum para informar para onde vão os alunos de Sta Comba, os de Casconha, e os de Castromil, e alguns de Parada, se não és Pai Junta-te a nós para pedir aos responsávei para nos responder só isto é fácil não achas ?

capitao
Responder : Centro Escolar EB1/JI de Sobreira

Então não nos dão resposta em relação ao polo Escolar quem sabe afinal, para onde vão os alunos de Casconha, os de Sta Comba, os de Castromil, se não souberem digam não sabemos, eram só eleições e pronto está tudo dito!