A delegação da Sobreira da Cruz Vermelha Portuguesa iniciou um novo projecto de solidariedade para os mais jovens. A Juventude Cruz Vermelha surge como um sector da delegação onde voluntários, entre os 8 e os 35 anos, podem desenvolver os seus valores ajudando e colaborando com a sociedade. Clique em "Ler Mais".A Delegação de Sobreira da Cruz Vermelha Portuguesa apenas com 5 anos de existência, tem vindo a crescer e a cada vez mais os voluntários mostram imensa vontade de trabalhar para toda a população.
Visto que o que interessa é crescer, evoluir e estar cada vez mais perto de todos, a Delegação de Sobreira abraça um novo sector a formação da Juventude Cruz Vermelha nesta mesma delegação, abrindo assim as portas a novos elementos que queiram pertencer a esta instituição.
Juventude Cruz Vermelha – Delegação de Sobreira
Quem Somos?Juventude Cruz Vermelha (JCV) é um sctor da Cruz Vermelha Portuguesa, constituido por crianças e jovens de idades compreendidas entre os 8 e os 35 anos.
A JCV é um corpo de jovens cuja acção se dirige a crianças e jovens, sem esquecer o seu contexto e tendo em conta as necessidades sociais dos grupos mais vulneráveis.
Ao objevtivo geral de fomentar a participação de crianças e jovens nas actividades da institução, acresce objectivos específicos:
- A formação e educação individual e colectiva dos seus membros
- A promoção da solidariedade humana e da paz
- A sensibilização para a protecção da saúde
- A promoção e o respeito pelo ambiente
Assim como:
- Promover a participação de crianças e jovens na organização
- Assegurar a existência de um espaço juvenil vinculado à CVP
- Facilitar a participação da JCV nas actividades a CVP
Não Interessa qual é a tua etnia, ideologia, religião, ou se és homem ou mulher. O que interessa é que sejas alguém com vontade de
Participar, Partilhar, Mudar a Realidade.
Para te tornares Voluntário da Juventude Cruz Vermelha – Delegação de Sobreira, podes te dirigir às instalações da mesma ou através do email:
juventude@cvp-sobreira.net Texto de Alberta Rodrigues