Breve historial da Fundação do Imperial Sport Clube Sobreirense

Fundação do Imperial Sport Clube Sobreirense

O clube foi fundado sob o nome Imperial Sport Clube Sobreirense em Novembro de 1930, tendo como primeiro presidente desta instituição o Exmo Senhor Doutor Francisco da Cunha Leão e tendo como Presidente da Assembleia o Exmo Senhor José da Rocha Ferreira, que aceitou o cargo de boa-fé para o engrandecimento da freguesia da Sobreira.

Na mesma altura foi aprovada uma proposta verbal do cidadão Bernardino Pinto Moreira em que proponha a nomeação de uma comissão de estudo a fim de indicar qual a cor ou cores que devem ser adoptadas nas bandeiras e equipamentos tendo a mesma sido aprovada por unanimidade.

Foi de seguida presente uma proposta verbal pelo primeiro secretário o Exmo Senhor José da Rocha Ferreira para a nomeação de uma comissão de estudo para aquisição de um prédio que venha a servir para a realização de espectáculos públicos e reunião de direcção deste clube, sendo submetida a votação foi a mesma aprovada por maioria e nomeados os cidadãos presentes que aceitaram os cargos: Bernardino Pinto Moreira, José da Rocha Ferreira, Fernando de Sá Leão Seabra, António Vieira de Campos e Alberto Moreira da Silva.

Entre outras aprovações foi considerada sócia fundadora a Dona Ana Monteiro Queirós de Campos, porque para melhoramento do campo de futebol desta freguesia, concedeu gratuitamente uma parte de terreno que confina com o respectivo campo demonstrando assim muita amizade e simpatia pelo engrandecimento da Freguesia.

Por determinação do Ilustríssimo Presidente o primeiro secretário José Ferreira da Rocha, a proposta é escrito em papel timbrado do Imperial Sport Clube Sobreirense.

 

Do decorrer dos Anos: Imperial Sport Clube Sobreirense

Desde a sua fundação a instituição passou por diversas fazes, mantendo praticamente sempre a prática desportiva, com mais relevo o Futebol.

Época 1997/1998: Imperial Sport Clube Sobreirense

Uma nova fase do clube, com a não inscrição do clube no escalão Sénior, nasce uma nova vertente que é o futebol jovem.

Época 1998/1999 do Imperial Sport Clube Sobreirense arranca a época com uma equipa de escolinhas e outra de infantis.

Foi um novo ciclo que nasceu até aos dias de hoje em que o clube tem a praticar duas equipas de Benjamins, uma de Infantis, uma de Iniciados, uma de Juvenis, uma de Juniores e uma de Seniores.

Comentar