SERÁ MESMO VERDADE?

Por motard, Sexta, 09 de Julho de 2004 - 12:11
Fóruns

Todos os dias se ouvem coisas que nos deixam duvidosos acerca da sua veracidade.

Esta nova rubrica tem como objectivo apurar a verdade dos factos  chegados ao nosso conhecimento e também proporcionar às pessoas ou entidades envolvidas a possibilidade de dizer da sua justiça ou desmentir a situação em causa. com os esclarecimentos julgados necessários. Assim, com a contribuição de quem souber algo sobre o assunto em causa deverá participar para que as coisas sejam esclarecidas. Vamos contribuir para que os boatos não vinguem pois estes são prejudiciais à sã convivência entre as pessoas de bem.


admin

há 20 years 5 months atrás

Smiley Inacreditável!

Mas a única solução é combater e contrariar os pensamentos do Eça de Queiróz e Ramalho Ortigão. Os problemas continuam a ser os mesmos apesar de termos a obrigação de encontrar mais soluções. Convém também olhar para as mudanças positivas (sim existem!), nunca esquecendo as verdades do "As Farpas".

Ideias inovadoras, pensamento positivo, capacidade de realização e compreensão da realidade! Acreditar!

motard

há 20 years 4 months atrás

            Super - Palavra

O que significa "C@RALHOâ"?
S
egundo a Academia Portuguesa de Letras, "C@RALHO" é a palavra com que se denominava a pequena cesta que se encontrava no alto dos mastros das caravelas e de onde os vigias prescrutavam o horizonte em busca de sinais de terra.
O C@RALHO, dada a sua situação numa área de muita instabilidade (no alto do mastro
) era onde se manifestava com maior intensidade o rolamento ou movimento lateral de um barco.
T
ambém, era considerado um lugar de "castigo" para aqueles marinheiros que cometiam alguma infração a bordo.
O castigado era enviado para cumprir horas e até dias inteiros no C@RALHO e quando descia ficava tão enjoado que se mantinha tranquilo por um bom par de dias. Daí­ surgiu a expressão:
"
MANDAR PRO C@RALHO"
C@RALHO
é a palavra que define toda a gama de sentimentos humanos e todos os estados de ânimo.
Quantas vezes, ao apreciar se uma coisa é boa ou te agrada, não exclamaste:
"ISTO É BOM PRA
C@RALHO "
Se um estrangeiro fala contigo e não entendes o que ele diz, perguntas:

"MAS
QUE C@RALHO É QUE ELE DISSE?"
Se te aborreces com alguém, manda-o para o C@RALHO.
Se algo não te interessa:

"NíO ME IMPORTA NEM POR UM C@RALHOâ"
Mas, s
e te interessa muito, então:
"IMPORTA-ME PRA C@RALHOâ"

Também são comuns as expressões
Essa mulher é boa pra C@RALHO...
Esse gajo é bom pra C@RALHO
Essa mulher mora longe pra
C@RALHO...
C@RALHO!
e não há nada que não se possa definir, explicar ou enfatizar sem juntar um "C@RALHOâ"
Se a forma de proceder de uma pessoa te causa admiração dizes:

"ESTE FULANO
É DO C@RALHO"
Se um comerciante se sente deprimido pela situação do seu negócio, exclama
:
ISTO ESTÁ PIOR QUE O C@RALHO
".
Quando alguém se encontra com um amigo que há muito tempo não vê, sauda-o:
PORRA,
ONDE C@RALHO TE METESTE?
A partir deste momento poderemos dizer "C@RALHO", ou mandar a alguém
pro "C@RALHO" com um pouco mais de cultura e autoridade acadêmica ...
E QUE TENHAIS UM DIA FELIZ!
"UM DIA DO C@RALHOâ"

 
 
ABRAÇO
MOTARD

motard

há 20 years 3 months atrás

"Carta escrita no ano 2070"
Ano 2070 acabo de completar os 50, mas a minha aparência é de alguém de 85. Tenho sérios problemas renais porque bebo muito pouca água. Creio que me resta pouco tempo. Hoje sou uma das pessoas mais idosas nesta sociedade. Recordo quando tinha 5 anos. Tudo era muito diferente. Havia muitas árvores nos parques, as casas tinham bonitos jardins e eu podia desfrutar de um banho de chuveiro com cerca de uma hora.
Agora usamos toalhas em azeite mineral para limpar a pele. Antes todas as mulheres mostravam a sua formosa cabeleira. Agora devemos rapar a cabeça para a manter limpa sem água. Antes o meu pai lavava o carro com a água que saí­a de uma mangueira. Hoje os meninos não acreditam que a agua se utilizava dessa forma. Recordo que havia muitos anúncios que diziam CUIDA DA ÁGUA, só que ninguém lhes ligava; pensávamos que a água jamais se podia terminar.

Agora, todos os rios, barragens, lagoas e mantos aquí­feros estão irreversivelmente contaminados ou esgotados. Antes a quantidade de água indicada como ideal para beber era oito copos por dia por pessoa adulta. Hoje só posso beber meio copo. A roupa é descartável, o que aumenta grandemente a quantidade de lixo; tivemos que voltar a usar os poços sépticos (fossas) como no século passado porque as redes de esgotos não se usam por falta de água.

A aparência da população é horrorosa; corpos desfalecidos, enrugados pela desidratação, cheios de chagas na pele pelos raios ultravioletas que já não tem a capa de ozono que os filtrava na atmosfera, imensos desertos constituem a paisagem que nos rodeia por todos os lados. As infecções gastrointestinais, enfermidades da pele e das vias urinárias são as principais causas de morte.

A indústria está paralisada e o desemprego é dramático. As fábricas "dessalinizadorasâ" são a principal fonte de emprego e pagam-te com água potável em vez de salário.

Os assaltos por um bidão de água são comuns nas ruas desertas. A comida é 80% sintética. A pele ressequida de uma jovem de 20 anos está como se tivesse 40. Os cientí­ficos investigam, mas não há solução possí­vel. Não se pode fabricar agua, o oxigénio também está degradado por falta de árvores o que diminuiu o coeficiente intelectual das novas gerações.

Alterou-se a morfologia dos espermatozóides de muitos indiví­duos, como consequência há muitos meninos com insuficiências, mutações e deformações. O governo até nos cobra pelo ar que respiramos. 137 m3 por dia por habitante e adulto. A gente que não pode pagar é retirada das "zonas ventiladas", que estão dotadas de gigantescos pulmões mecânicos que funcional com energia solar, não são de boa qualidade mas pode-se respirar, a idade média é de 35 anos.

Em alguns paí­ses ficam manchas de vegetação com o seu respectivo rio que é fortemente vigiado pelo exército, a água voltou-se um tesouro muito cobiçado, mais do que o ouro ou os diamantes. Aqui em troca, não há arvores porque quase nunca chove, e quando chega a registar-se uma precipitação, é de chuva ácida; as estações do ano têm sido severamente transformadas pelas provas atómicas e da indústria contaminante do século XX. Advertiam-se que havia que cuidar o meio ambiente e ninguém fez caso.

Quando a minha filha me pede que lhe fale de quando era jovem descrevo o bonito que eram os bosques, lhe falo da chuva, das flores, do agradável que era tomar banho e poder pescar nos rios e barragens, beber toda a agua que quisesse, o saudável que era a gente. Ela pergunta-me: Papá! Porque se acabou a agua? Então, sinto um nó na garganta; não posso deixar de sentir-me culpado, porque pertenço à geração que terminou destruindo o meio ambiente ou simplesmente não tomámos em conta tantos avisos. Agora os nossos filhos pagam um preço alto e sinceramente creio que a vida na terra já não será possí­vel dentro de muito pouco porque a destruição do meio ambiente chegou a um ponto irreversí­vel.

Como gostaria voltar atrás e fazer com que toda a humanidade compreendera isto quando ainda podí­amos fazer algo para salvar ao nosso planeta terra!"
Documento extraí­do da revista biográfica "Crónicas de los Tiempos" de Abril de 2002.

P.S.
Nos tempos que correm, em que a água tarda em chegar e dos céus nada vem, seria bom que todos nós fizéssemos algo para minorar este grande problema que mais cedo ou mais tarde nos irá bater á porta.
Um abraço,
MOTARD

G.A.S.

há 20 years 3 months atrás

Ausente por perí­odo alargado (exames não perdoam), volto agora com a moral em alta e com profundo estado de curiosidade, nomeadamnete, sobre o "abate" dos choupos...

Vinha em de comboio quando reparo naquele triste cenário...
"CORTARAM OS CHOUPOS!!"

E agora? k vão lá fazer... não me digam que vão levantar mais um prédio... parece que não chegam os que levantaram na zona alta do lugar da Estação...

MAIS

há 20 years 3 months atrás

Deve ser para colocar a Capela do Pinhal, pois desde que a Camara Municipal Licenciou uma obra para o largo da Capela ela deixou de ter espaço para se circular a mesma. Não existe forças vivas na Sobreira. Sem mais comentários............Quem é capaz de licenciar uma obra destas? o Sr. Cunha ? talvez.......Tudo é possivel nesta terra......mas só para alguns.......

raulsilva

há 20 years 2 months atrás

Fico espantado com certas atitudes, adoptadas por instituições de maior proeminência moral desta nossa freguesia, no caso concreto, falo precisamente da instituição com maior prestí­gio e aquiescência universal. Falo da Instituição Igreja, particularmente de uma atitude praticada pelo responsável da mesma nos desí­gnios católicos desta Vila.

A atitude que me refiro resume-se a uma só palavra: SOLIDARIEDADE. É esta atitude que a igreja devia ter tido e se ainda for possí­vel, deverá ter para com um cidadão residente nesta Freguesia e que o infortúnio lhe bateu á porta transformando-o num autêntico "vegetalâ". Não bastasse tanto azar, este filho de Deus, vive numa casa alugada, cujo senhorio é a Igreja. O senhor Pároco continuou a receber a mí­sera renda, mesmo sabendo das dificuldades que este "filhoâ" atravessa.

Â

Mesmo que o azarado cidadão não seja considerado pelo responsável da igreja um filho de Deus, ele é com toda a certeza "um filho da terraâ" e por tal facto desafio toda a população a ajudar uma pessoa que assim como outra qualquer, a desgraça bateu-lhe á porta. Â Â Â

Â

"O homem que luta por outro é melhor do que aquele que luta por si próprio "

 Clarence   DarrowÂ

Â

"A compaixão é que nos torna verdadeiramente humanos e impede que nos transformemos em pedra, como os monstros de impiedade das lendas "

 Anatole    France

Â

Será a atitude do padre uma lição de solidariedade?

Â

motard

há 20 years 2 months atrás

 É óbvio...




* Como se escreve zero em algarismos romanos???

* Porque é que os Flintstones comemoravam o Natal se eles viviam numa época antes de Cristo???

* Porque é que os filmes de batalha espaciais têm explosões tão barulhentas se o som não se propaga no vácuo???

* Se depois do banho estamos limpos porque é que lavamos a toalha???

* Se Deus está em todo lugar, porque é que as pessoas olham para cima para falar com ele???

* Se os homens são todos iguais, porque é que as mulheres escolhem tanto???

* Porque é que a palavra "Grande" é menor do que a palavra "Pequeno"???                                         

*Porque é que "Separado" se escreve tudo junto e "Tudo Junto" se escreve separado???

 *Se o vinho é liquido, como pode existir vinho seco???

 * Porque é que as luas dos outros planetas têm nome mas a nossa se chama só lua???

* Por que as pessoas apertam o comando da televisão com mais força quando a pilha está fraca???

*O instituto que emite os certificados de qualidade ISO 9002 tem qualidade certificada por quem???

* Quando inventaram o relógio como sabiam que horas eram para poder acertá- lo???

*Se a ciência consegue desvendar até os mistérios do DNA, porque é que ninguém descobriu ainda a fórmula da Coca-Cola???

*Como foi que a placa "É Proibido Pisar a Relva" lá foi colocada???

* Porque é que quando alguém nos pede que ajudemos a procurar um objecto perdido temos a mania de perguntar: Onde é que o perdeste?"???

*Porque é que há pessoas que acordam os outros para perguntar se estavam a dormir???


Abraço
Motard

Colocado a 26 Abril 2005 às 14:21:00

raulsilva

há 19 years 2 months atrás

Respondendo ao meu amigo motard:

Porque é que ainda não evoluiste intelectualmente?

porque é que as tuas cronicas refletem exactamente disfunções de caracter e de personalidade?

porque é que só dizes aquilo que não sentes e sentes consequentemente aquilo que não dizes?

porque é que tens lapsos de memória e de atitudes face aos verdadeiros problemas desta vila?

porque é que és tão vira-casacas? apoias tudo e todos, dizes mal de tudo e de todos?

porque é que pões os teus interesses pessoais áfrente dos interesses da vila?

enfim, escondes-te tanto que te tornas incomensuravelmente insignificante....

No entanto escreves muito, espero que continues e não te cales....tambem gosto de ouvir baboseiras com calinadas proprias de uma construção intelectual jumentada.

abraço

motard

há 19 years 2 months atrás

A participação do Motard é fundamental para que os meninos apareçam pelo "sobreira.net", está visto !
Não é, Raulsilva? Se não fosse eu a ter pachorra para expressar aqui a minha opinião sobre aquilo que me apetecer, os meninos não tinham assunto... Assim, divertem-se a vasculhar os melhores compêndios da literatura portuguesa, para escrever umas coisitas, a meu respeito. Acho bem, e aplaudo, adoro ler as tuas análises críticas, e divirto-me com os teus textos, ricos em palavras "caras" cujo significado desconheces.
Dou-te um conselho que te pode ser útil no futuro:
Escreve o português tal como falas, pois assim és ridículo.
Deves ser um puto frustrado, tentando dar uns ares de intelectualóide, mas FALTAM-TE AS BASES meu filho !
Não te metas em comidas demasiado fortes para o teu débil estômago, nem te atrevas a passos muito largos quando és tão baixinho !...
Tens alguma capacidade, e até podes ainda evoluir para qualquer coisa de geito, mas tens de tentar manter-te ao teu nível, entendes ?
Uma pessoa vai aprendendo todos os dias um pouco, assim se vai preparando para ser homem. Tu, que estás agora a começar, já queres ser doutor !... Tem calma !...
Olha, agora vou andar por aqui, depois de um interregno mais ou menos prolongado, já voltei e proponho-me acompanhar a tua evolução, conta comigo, desabafa á vontade e lembra-te que mesmo nas horas mais difíceis de frustração que atravessas, eu estou aqui para te dar uma mão.
Abraço,
MOTARD


pimpampum

há 19 years 1 month atrás

Tenho lido os textos deste "throll"" e não posso deixar de me questionar...
Quem é este palerma do Raul Silva...

Faz-me lembrar aquelo do gajo que se masturbava no membro do outro.
Não deixem morrer o Sobreira net.
Desenvolvido por Drupal