Resultados do Torneio e Classificação do Fut7

Resultados

Classificação

COMUNICADO_1

15 Comentários a “Resultados do Torneio e Classificação do Fut7”

  1. Fernando Silva diz:

    Boa medida, assim é tudo mais aceitavel.

  2. Pedro Rocha diz:

    Em relação ao comunicado do dia 24/06/2012 (data fictícia porque nesta data não saiu comunicado nenhum) queria dizer o seguinte:

    É pena que uma Equipa (Inter de Melão) constituída por alguns pais de Atletas do Sobreirense e que têm dado muito ao Clube, seja tratada da maneira como foi, tudo devido a interesses pessoais de Organizadores. Mereciam um bocadinho mais de respeito.

    O Inter de Melão entrou no Torneio com dois interesses:

    1º Participar
    2º Ajudar o Sobreirense

    1º – É sempre bom ganhar (como toda a gente gosta), mas atendendo à idade dos intervenientes seria muito difícil. Sempre tivemos consciência disso.
    Seria uma boa oportunidade para jogarmos “mais uma vez” juntos, uma vez que jogamos juntos há muitos anos, todos os Domingos de manhã.

    2º – Seria bom para o Sobreirense, para encaixar mais algum dinheiro, atendendo à conjuntura económica que todos atravessamos.

    1º JOGO

    No 1º jogo que realizamos contra alguns atletas por quem tenho muita estima, aconteceram algumas situações, no mínimo caricatas e que levaram a alguns conflitos dentro do campo (se calhar justificados quer de um lado, quer do outro).

    Resumidamente:

    • Foi marcado, pelo árbitro do jogo, um penalti contra o Inter de Melão.

    Quando confrontado do porquê do penalti, porque a haver falta seria fora da área, o senhor árbitro disse que marcou penalti porque o fiscal de linha tinha dado essas indicações. Quando se perguntou ao fiscal de linha o que marcou, o senhor disse que tinha marcado fora de jogo.

    O árbitro acabou por não marcar penalti.

    Claro que deu confusão: Os jogadores do Inter de Melão tinham razão porque não era penalti, mas os jogadores adversários também tinham razões para reclamar porque o árbitro marcou e voltou a desmarcar.

    De quem foi a culpa do acontecido?
    A resposta fica ao critério do leitor.

    • Estava o jogo a decorrer no meio campo do Inter de Melão quando é assinalado, sonoramente, pela Mesa do Jogo, o fim da 1ª parte.
    Os jogadores param, o árbitro deixa, erradamente, o jogo seguir, o jogador vai em direcção à baliza e marca golo porque o Guarda-Redes nem tentou a defesa.
    O que fez o árbitro?
    Sinalizou o centro do terreno. Quer dizer, deu o golo como validado depois do jogo ter terminado.

    Claro que deu confusão.

    De quem foi a culpa do acontecido?
    A resposta fica ao critério do leitor.

    O jogo reiniciou-se com 0-0 no marcador.

    • Um jogador do Inter de Melão foi expulso porque chamou a um jogador adversário “Palhaço”, mas o senhor árbitro achou que era para ele e expulsou-o.
    Sem razão de queixa…
    Numa jogada entre dois jogadores, um jogador deu um murro num jogador do Inter de Melão. Situação presenciada pelo árbitro.
    Quando perguntaram ao árbitro se viu a cena e porque não expulsou o jogador, o senhor respondeu:
    – Eu vi, mas não podia expulsar o jogar porque iria estragar o jogo.

    Quando antes expulsou o jogador do Inter de Melão não estragou o jogo (ficou uma equipa com menos um)? Ou só estraga o jogo quando fica o mesmo nº de jogadores para cada lado?

    Claro que deu confusão.

    De quem foi a culpa do acontecido?
    A resposta fica ao critério do leitor.

    Para conhecimento de todos , este jogo foi realizado contra a equipa “Paulo Silva Automóveis”, equipa da qual faz parte um jogador filho do Árbitro do Jogo.

    2º JOGO

    Perdemos, e bem, este jogo.
    Queríamos dar os parabéns à equipa “Kimkipa” pelo futebol apresentado e pelo seu saber estar dentro do jogo.
    Felicidades para o tempo que resta do torneio!

    Arbitragem normal.

    3º JOGO

    Este jogo realizou-se no dia 23/06, contra uma equipa de Rio Tinto.

    O jogo começou com os jogadores da equipa adversária a insultar os jogadores do Inter de Melão.

    O árbitro estava a arbitrar bem, em termos técnicos, quer para um lado quer para o outro.
    Em termos disciplinares deixou muito a desejar:

    a) faltas para cartão que não era mostrado o cartão;

    b) os jogadores da equipa adversária insultavam o árbitro como queriam e nada era feito;

    c) um jogador da equipa adversária foi expulso e a sua equipa continuou a jogar com 7 jogadores, não tendo estado 4 minutos com menos um jogador;

    d) o guarda-redes da equipa adversária quando defendia, parecia que, em vez de estar jogar futebol, estava a praticar Karaté e nada era feito;

    e) o guarda-redes da equipa adversária, dirigiu-se (toda a plateia presente testemunhou) vezes sem conta ao fiscal de linha (pai do jogador da equipa Paulo Silva Automóveis) com insultos ao árbitro (ex. não lhe podem dar mais vinho ao pequeno almoço) e nada foi feito.

    Até que, com a atitude acima indicada, o Guarda-redes provocou um penalti e lesionou um jogador do Inter de Melão. Sorte foi que o Guarda-Redes calçava sapatilha porque se fosse chuteira tinha-lhe rasgado a perna.

    Foi preciso +- 5 minutos para marcar o penalti. Os jogadores da equipa adversária não deixavam marcar o penalti, chutando a bola para longe, e nada era feito.

    Todas estas situações provocam stress e tensão nos jogadores, que poderia ter sido resolvida em termos disciplinares.

    Mais tarde numa jogada entre dois jogadores, um de cada equipa, em que poderiam ser os dois expulsos, por conduta imprópria, o jogador da equipa adversária atira a bola contra a cara do nosso jogador.

    Pode ser condenável, mas quem não teria uma atitude agressiva depois desta atitude do jogador adversário?
    O pior é que o famoso Guarda-Redes da equipa adversário saiu a correr do seu lugar para ir ajudar o colega a agredir fisicamente o jogador do Inter de Melão.

    Claro que os jogadores do Inter de Melão foram em direcção ao local onde se desenrolavam os acontecimentos, para tentar acalmar os jogadores, quer de um lado quer do outro. Acredito que no meio desta confusão tivessem havido outras agressões.
    Quem é que quando é agredido não responde e não tenta defender-se?

    Quando tudo acalmou, o árbitro mostrou vermelhos a jogadores da equipa adversária. Não vi, nem ninguém viu, mostrar nenhum cartão vermelho a qualquer jogador da equipa do Inter de Melão.

    Saliente que depois do jogo acabar e de todos os jogadores quer de uma equipa quer de outra terem saído das Instalações do ISCS, houveram confrontos físicos entre várias pessoas que nada tiveram a ver com o jogo e com os jogadores.

    No dia 24/06 encontrei, por acaso, um Vogal da Direcção tendo-lhe dito que a equipa iria desistir do Torneio.
    Pelo mesmo me foi dito que o conselho disciplinar ainda não tinha reunido, mas que tínhamos sido irradiados.

    Como é que ainda não tinham reunido (e não reuniram porque confirmei com um membro da Direcção que faz parte do mesmo conselho disciplinar) e já sabia que fomos irradiados.
    Disse-lhe que aguardava uma comunicação por parte da Direcção a confirmar. Nunca a recebi. Apesar de dizerem que me tentaram ligar. Não tenho registos no telemóvel. Existem outros membros da equipa com contacto telefónico conhecido.

    Soube que fomos irradiados porque um jogador da Equipa Dez para as Dez me ligou a dizer que tinha sido informado pela Direcção que tinham sido Irradiados.

    Como é que avisam a Equipa de fora e não informam uma equipa da Sobreira?

    Porque têm necessidade de efectuar Comunicados, antes de avisar a equipa interessada?

    Com este esclarecimento não quero, de modo algum, fugir de algumas responsabilidades que a equipa poderá ter tido.

    Só quero que a justiça seja igual para toda a gente como é o caso de outros jogadores de outras equipas levaram vermelhos e voltaram ao jogo …

    Não é por nos chamarem “velhos” que nos vamos calar ou deixar que não nos tenham respeito porque acham que têm todo o poder nas mãos.

    Podem ter o poder todo mas não têm a razão. Não adianta dizer aqui quem manda somos nós quando não sabem mandar.

    Sou Pai de um atleta das Escolinhas. Já dei muito ao clube em prol, principalmente, da sua formação. O mais importante para a Comunidade. A formação das nossas crianças e jovens.

    Um dia disse, se um grande clube quisesse o meu filho para jogar nunca o deixaria sair. Só com a garantia que o Sobreirense beneficiava com isso financeiramente. Estou desiludido!!

    Podem agora escrever todos os comentários que acharem convenientes que não nos vão tirar a razão.

    Pedro Rocha

  3. Anónimo diz:

    Será que gerar violência verbal e física dentro de campo será bom exemplo que deram aos vossos filhos?

  4. Anonimo2 diz:

    Estive a assistir ao jogo e o que o senhor esta a dizer, e tudo menos verdade, vejo os seus comentários como um reflexo das atitudes do “inter de melao”

    Cumpts mais fairplay para o ano…

  5. Anonimo3 diz:

    Concordo plenamente consigo anónimo2!

  6. Stig diz:

    Estive a assistir ao jogo e o senhor o que esta a dizer, e tudo menos verdade, vejo os seus comentarios como reflexos das atitudes do “inter melao”

    cumpts para o ano com mais fairplay…

  7. dez para as dez diz:

    Resposta ao Sr.Pedro Rocha.

    Faço parte da equipa dez para as dez, e como tal venho aqui defender nos porque o que diz em relação ao nosso jogo não condiz de todo com a verdade, não sei se por esquecimento da sua parte ou por apenas ver a situação para o seu lado.

    a) O jogadores da equipa dez para as dez não insultam adversários nemninguem se não tiverem razoes para isso, quero lhe referir que o nº8 da equipa inter de melão que por sinal tinha quase idade para ser pai de muitos jogadores que lá estavam começou e acabou o jogo a jogar sem bola ou seja a agredir descaradamente em praticamente todos os lances que disputava, levou cartão vermelho? não….. o nº11 no penaltie que refere diz, não interessa que falhes o penaltie estoura lhe a cabeça…no lance em que se criou a confunsão não se esqueça de referir o jogador do dez para as dez atirou-lhe a bola após levar um estalo e de quem? nº8 mais uma vez em grande plano,com isto não estou a dizer que somos inocentes porque a ganhar 4-1 tinhamos a obrigação de ignorar provocações, mas em acto de boa conduta os proprios jogadores do inter de melão deveriam ter pedido a esse senhor das agressões para se dirigir ao balneario já que o arbitro não tinha coragem de o fazer, talvez por serem da casa…. Os senhores com a idade e experiencia que têm,estão muito longe de serem exemplos para alguem…Se bem me lembro tambem se fartaram de insultar os arbitros e aos adversarios tambem, por isso e mais uma vez saliento que com a idade que têm deviam já conseguir reconhecer os vossos proprios erros.

    Com este comentario não quero criar qualquer tipo de conflito, apenas estou a agir em defesa da minha equipa.

    Espero que não apaguem o comentário pois é um acto de cobardia, somos livres de dizer o que pensamos e se podemos comentar acho que não têm o direito de apagar o que nos vai na alma.

  8. jorge diz:

    tudo meniraaaaaaaaaaaaaa

  9. vitinho diz:

    3.

  10. Jorge Moreira da silva diz:

    Estive a assistir ao jogo e o senhor o que esta a dizer, e tudo menos verdade, vejo os seus comentarios como reflexos das atitudes do “inter melao”

    cumpts para o ano com mais fairplay…

  11. CP diz:

    POR MODERADOR DO SITIO

    Espero que não apaguem o comentário pois é um acto de cobardia, somos livres de dizer o que pensamos e se podemos comentar acho que não têm o direito de apagar o que nos vai na alma.”

    Só por este comentário seria o suficiente para não publicar. Vou deixar esta expressão para quem a publicou. Com isto apenas te informo que o SITIO em que estás a expressar a tua opinião é observado por muita e muita boa gente, deves ter o bom senso de não quereres ser “juiz em causa própria”.
    Tens a liberdade de poderes colocar os teu comentários e os teus desabafos e as tuas magoas com respeito pelos outros. Nunca duvides da seriedade dos outros, apenas te dou um conselho, faz-te respeitar para ser respeitado.

  12. dez para as dez diz:

    Apenas pretendo igualdade de direitos, não faltei ao respeito a ninguem, apenas digo factos…
    Aproveito para expressar mais um pouco a minha magoa e dizer que como organizadores de um torneio estiveram bastante à quem das espectativas… Toda a gente se está a queixar do mesmo, não podem colocar arbitros que não façam a minima noção das regras do futebol,insultos, agressões é o que mais se passa nesse torneio, apesar do valor baixo da incrição deviam se preocupar 1º com a segurança, o que aconteceu no nosso jogo, já tinha sido prometido em tantos outros que já tinhamos assistido, portanto não podem fazer com que uma equipa de ´´fora´´ seja a má da fita e a principal causadora dos incidentes.

  13. Zé Fernando diz:

    Afinal, para além de angariar fundos para o ISCS, o torneio devia ser uma boa forma de passarmos o tempo e granjearmos amizades, mas todos nos temos portado mal e isso é LAMENTÁVEL. Nenhum é mais culpado do que o outro, todos temos culpa.

  14. anonimo diz:

    quero dar os parabens ao Pedro Rocha tudo o que ele diz e verdade e mais ainda estavam todos na confusao e o fiscal de linha ja dizia ( estao as duas equipas irradiadas ) sem se importar com o que aquilo ia dar ,mas o mais triste ainda e vir dizer mentiras no que diz respeito e motivos do porque de irradiar a equipa

Comentar