JOGO TREINO DOS JUVENIS

Na continuação da nossa preparação da pré-época, este fim-de-semana tivemos mais uma deslocação para a realização de mais um jogo treino.

Sem alterar nada daquilo que vos temos pedido, existem sempre coisas para corrigir.

Este treino deu para observação algumas coisas, que até hoje não tinham sido visíveis, coisas essas que terão que ser corrigidas.

Foi com agrado que vi alguns elementos com algum ritmo de competição, outros nem por isso.

Seria sempre agradável fazer treinos e ganhar, mas por vezes também é bom que isso não aconteça, não é por isso que vou lamentar ou criticar a vossa aplicação e dedicação ao jogo.

Como já foi comentado existem princípios que também temos que treinar e mais uma vez isso foi testado neste treino.

A arbitragem!

Sei que não é fácil, mas temos que começar a levar muito a serio, esta componente que está inserida no futebol, pois nem sempre é possível vencer jogos, se existir pelo menos uma das três equipas, mesmo com menos elementos nunca será fácil vence-los.

Com isto quero dar-vos os parabéns pelo desempenho que tiveram com mais esta vitória, não no resultado mas no carácter.

Agora apenas vou dar um pequenino espaço para comentar o que aconteceu:

1º Se o convite para a realização deste treino tinha a componente de ser a vitoria do Sobrado, tudo bem, objectivo conseguido.

2º Quando atletas estão em fora de jogo devem ser assinalados, mesmo em treino para que “possa ser testado sistemas de jogo”.

3º Quando atletas são derrubados dentro da área, com empurrões com as mãos nas costas dos adversários deve ser marcado livre directo “para testar o sistema de jogo”.

4º O tempo de jogo dos juvenis é de 40 minutos + alguns descontos, não é 46 minutos e 56 segundos, só porque estava nesse momento de agrado do Sobrado, ou será “para testar o sistema de jogo”.

5º Não se deve marcar só e apenas livre directo quando é a favor do Sobrado, quando um atleta a meio metro do que efectua o remate e com as mãos encostadas ao corpo leva com a bola, ou será “para testar o sistema de jogo”

6º Quanto ao tempo de jogo nesta 2ª parte o relógio andou bem mais depressa, pois antes que por alma do diabo o Sobreirense pudesse marcar um golo, vamos lá acabar com isto mais cedo, “para testar o sistema de jogo”.

7º Com isto só para dizer que os treinos também servem para isto.

O 1º golo do Sobreirense não devia ter existido pois o nosso atleta estava fora de jogo mais de 2 metros, mas pronto não foi muito mau podia ser pior, isto foi o que eu ouvi de alguém que estava a apitar.

8º Com estes erros todos que se desculpa por ser um treino o resultado final devia ter sido Sobrado (1) – Sobreirense (2), foram os únicos golos legais.

Só que assim os “3 pontos” foram para o Sobrado com a vitória de 4-3.

Os golos do Sobreirense foram marcados por Ruben, Bruno e Miguel.

 

Parabéns para vocês, FORÇA SOBREIRENSE

Um Comentário a “JOGO TREINO DOS JUVENIS”

  1. M. Vieira diz:

    Eu Manuel Vieira socio 186 tive conhecimento de uma noticia muito triste para a equipa de Infantis.
    Fazer comentarios sem ter em atenção o resultado dos mesmos prejudica gravemente TODOS os pequenos “grandes” HOMENS que fazem parte da mesma.
    Se alguem respeita e gosta de TODOS os pequenos “grandes” HOMENS è o seu TREINADOR RENATO.

    SUiça. 24 / 10 / 2012

Comentar